Cole em Espanhol, uma voz marcante

A música de Nat King Cole fez sucesso também em Espanhol. Cole Español novamente, um disco memorável de 1962 que encantou multidões.

Vinil de Nat King Cole - Español novamente - canções românticas latinas.

R$20,00. Adquira o seu

Nathaniel Adams Coles, um dos músicos mais influentes de seu tempo, inspirou vários discos tributos de artistas como Marvin Gaye e de estrelas como Diana Kral.
Com sua voz melodiosa inconfundível, ele ficou conhecido mesmo pelo nome de Nat King Cole.

Começou a cantar sem pretensões, mas se transformou num sucesso popular com sua forma de interpretar em altíssimo nível.

Depois de uma turnê pela América Latina, gravou três álbuns em Espanhol entre os anos de 1958 e 1962.
O primeiro disco foi Cole Español (1958), o segundo A mis amigos (1959). E o último dessa coletânea temática é o que apresentamos aqui:  Cole Espanhol novamente (1962).

Nele, Nat King Cole canta músicas populares e folclóricas do México com a colaboração dos arranjos de Ralph Carmichael, além de outros músicos e cantores mexicanos de primeira  categoria. A maioria das canções desse disco tem acompanhamento orquestral e de conjuntos instrumentais de corda.

Um grupo artístico de Marimba, por exemplo, fornece o fundo musical para as faixas “Las Chiapanecas” e “Vaya con Dios”. Já em outras três, incluindo a brilhante “Guadalajara”, Cole é acompanhado pelo canto de uma banda de Mariachis que, na época, era uma das mais populares do México.

O disco foi produzido na Cidade do México e contém doze canções, sendo que, entre elas, está uma gravação dedicada ao amigo particular de Cole, o famoso ídolo da América Espanhola na ocasião: o cantor Lucho Gatica.
Trata-se da versão para a bela “No me Platiques”, música esta que Lucho já havia tornado bastante popular há muitos anos.
Passados mais de 50 anos, as canções em espanhol interpretadas por Nat King Cole continuam a cativar e encantar ouvintes ao longo de gerações.

Lado A
La Feria de las Flores
Tres Palabras (without you)
Las Chiapanecas (While There’s Music There’s Romance)
Adios Marquita Linda (Adios and Farewel, My Lover)
Aqui se Habla En “Amor”
Vaya Con Dios

Lado B
La Golondrina (The Swallow)
No me Platiques
A Media Luz (When Lights are Sift and Low)
Guadalajara
Solamente Una Vez (You Belong to My Heart)
Piel Canela


Cole Espanhol novamente

R$20,00

Adquira agora esse disco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *