
Westeros no Mundo de Gelo e Fogo
A história não contada de Westeros e das gerações que levaram à construção dos Sete Reinos. Livro O Mundo de Gelo e Fogo.

Conheça a origem detalhada do mundo de Game of Thrones.
Bem antes das disputas pelo Trono de Ferro, nos primórdios dos tempos, é lá que começa realmente a saga das personagens de As Crônicas de Gelo e Fogo.
O resgate desse passado está cheio de histórias ao redor de Westeros, Essos e dos territórios próximos e distantes (Ethos, Sothoros e suas civilizações exóticas de costumes estranhos).
O Mundo de Gelo e Fogo, a história não contada de Westeros
Volume ilustrado com mais de 170 gravuras coloridas.
George R. R. Martin / Elio M. Garcia / Lidna Antonsson
Tradução: Márcia Blasques
São Paulo: Leya, 2014.
Livro novo. 336 págs
Capa Dura. Tamanho: 30 x 23 cm
Frete Grátis em Presidente Prudente/SP
Fora de estoque
Esse livro contém um amplo material inédito que compreende a Era da Aurora e a Era dos Heróis. Épocas remotas dominadas por gigantes e pelos filhos da floresta, por seres míticos como dragões, mamutes e grandes lobos.
As narrativas mostram, por exemplo, o período da longa noite, um inverno tenebroso que durou uma geração e arrebatou milhares de vidas. São relatos da existência de criaturas feitas de frio e escuridão que, cavalgando monstruosas aranhas de gelo e cavalos ressuscitados, lideravam uma legião de mortos vivos.
É a partir desse contexto que o leitor acompanhará a chegada dos Primeiros Homens, dos Ândalos, dos Roinares e dos Valirianos. Vivenciará os costumes e a cultura do universo de Westeros, os destinos e as ambições dos seus antepassados.
Uma leitura fascinante que aborda a construção da Grande Muralha de Gelo, o antigo Reino de Valíria e seu Dragões até a formação das grandes famílias: Targaryen, Starks, Lannisten e Baratheon.
Dessa forma, as terras de Westeros foram sendo desbravadas, mas numa trajetória evolutiva marcada por profundas desavenças. O que culminou em batalhas épicas e rivalidades das mais destrutivas, sobretudo após o episódio da Perdição no qual um cataclismo assolou o fabuloso império valiriano como o mundo jamais viu.
Desde então, Aegon Targaryen se lançaria rumo à conquista dos Sete Reinos numa empreitada militar sangrenta pelo continente de Westeros. O livro registra minuciosamente todo o desenrolar dessa guerra, inclusive citando a famosa batalha de Harrenhal cujo castelo, considerado inexpugnável contra cercos e ataques, teve suas torres completamente derretidas.
Além disso, alguns fatos curiosos também irão despertar a atenção dos leitores, principalmente os relacionados às irmãs-esposas de Aegon. Há ainda outras passagens interessantes como a da submissão de Torrhen Stark, acontecimento este que ficou conhecido como o Rei que ajoelhou.
Já depois de consumada a dominação de Westeros, Aegon ordenou a construção de um Trono de Ferro com espadas fundidas dos inimigos que ele venceu.
Os subjugados, no entanto, amaldiçoaram tal atitude, e uma série de eventos trágicos colocariam fim na dinastia dos Targaryen. Entre eles estão a Dança dos Dragões (e quem lutou e morreu nela), a Rebelião Blackfire, o Incêndio de Solarestival e o Desafio de Valdocaso.
Contudo, o que mais contribuiu para a definitiva derrocada dos Targaryen foi mesmo a Rebelião de Robert – motivada pelo romance de Lyanna Stark. A consequência desse confronto acabou na morte do Rei Louco, Aerys II Targaryen, e deu início ao Reinado Glorioso de Robert Baratheon.
A obra é assinada por um narrador fictício, meistre Yandel. Ele reuniu todo o conhecimento milenar acumulado, as especulações eruditas, as lendas e os relatos folclóricos recolhidos de outros meistres, septões e cantores.
Isso tudo foi compilado e endereçado ao novo Rei, Tommen Baratheon, para servir de guia dos Reinos que o pequeno governante terá sob seu jugo. E assim, a história não contada de Westeros passa a ser revelada e dividida em sete capítulos:
- História Antiga;
- O Reinado dos Dragões;
- Os Reis Targaryen;
- A Queda dos Dragões;
- O Reino Glorioso;
- Os Sete Reinos;
- Além do Reino do Sol.